Dez municípios brasileiros, dentre eles dois alagoanos, tiveram os recursos suspensos devido a ação do Ministério Público por irregularidades no Portal da Transparência.
Os municípios Alagoanos de Craíbas e Igaci não poderão receber recursos voluntários da União por descumprirem a Lei de Acesso à Informação. As irregularidades foram notadas em mais de 2000 municípios em 2015, pelo Ministério Público Federal (MPF). Os recursos suspensos são aqueles entregues a um ente federativo a título de cooperação, auxílio ou assistência financeira, que não decorra de determinação constitucional, legal ou os destinados ao Sistema Único de Saúde e recursos de emendas parlamentares, além de investimentos em obras.
Ao todo, 12 municípios enfrentam suspensão semelhante a Goiandira. São eles: Goiandira (GO), Antonina (PR), Fronteiras (PI), Senhora do Porto (MG), Itapecuru Mirim (MA), Godofredo Viana (MA), Craíbas (AL), Igaci (AL), General Maynard (SE), Santa Rosa de Lima (SE), Itapiranga (AM) e Duas Estradas (PB), segundo o Ministério da Fazenda.