"Passei quatro dias com minha filha morta na barriga", diz mulher em relato à senadora Eudócia
A parlamentar declarou que buscará respostas dos órgãos públicos e disse que será a "voz" da mãe na cobrança por providências.
Uma mulher identificada como Alice relatou, durante um encontro com a senadora Eudócia Caldas e Taquarana, interior de Alagoas, o drama vivido após perder a filha durante o atendimento no Hospital Regional de Arapiraca. Ela afirma que permaneceu por quatro dias com o bebê morto no ventre e que, apesar dos pedidos, a equipe médica não realizou a retirada da criança.
No relato, Alice disse que recebeu alta mesmo apresentando febre e criticou a estrutura da unidade de saúde, alegando falta de leitos, ventilação e condições adequadas de atendimento. Ela também afirmou que tentou conversar com o governador Paulo Dantas sobre o caso, mas não conseguiu acesso.
Ao ouvir o depoimento, a senadora Eudócia Caldas atribuiu os problemas da saúde estadual à gestão e afirmou que cobrará esclarecimentos sobre o caso. A parlamentar declarou que buscará respostas dos órgãos públicos e disse que será a "voz" da mãe na cobrança por providências.
Até o momento, não houve manifestação pública do Governo de Alagoas ou da direção do Hospital Regional de Arapiraca sobre as declarações apresentadas por Alice e pela senadora.