Logo
Dólar 5,17
Euro 5,90
Céu limpo Maceió: 26º
Geral
Política

"Quem paga é o povo": Cleitinho critica privilégios e exibe plenário vazio do Senado

O parlamentar afirma que não precisou participar de sessões no período e questiona a rotina de trabalho dos congressistas.

Felipe Pimentel

O senador Cleitinho (Republicanos-MG) publicou um vídeo nas redes sociais em que critica o funcionamento do Congresso Nacional durante a semana e mostra o plenário do Senado Federal vazio. Na gravação, o parlamentar afirma que não precisou participar de sessões no período e questiona a rotina de trabalho dos congressistas.

Durante o vídeo, Cleitinho também critica os benefícios concedidos aos parlamentares. Como exemplo, ele exibe um lanche adquirido nas dependências do Senado e afirma que poderia solicitar o reembolso da despesa, ressaltando que o custo seria arcado com recursos públicos.

O senador ainda comparou a realidade do Brasil com a de outros países, afirmando que o valor da hora trabalhada no exterior é superior ao pago aos trabalhadores brasileiros. Segundo ele, essa diferença evidencia a necessidade de mudanças nas relações de trabalho e na valorização dos trabalhadores.

Cleitinho voltou a defender o fim da escala de trabalho 6x1, afirmando que continuará levantando a pauta por considerar que o modelo atual prejudica a qualidade de vida dos brasileiros.

Receba notícias em seu WhatsApp
Participe da nossa comunidade