Logo
Dólar 5,17
Euro 5,90
Nublado Maceió: 25º
Política
Política

"Vou continuar chamando de bandido", diz Janones após Flávio Bolsonaro acionar STF por injúria

Ação solicita pagamento de multa de R$ 20 mil por danos morais

Redação Agora Alagoas

O deputado federal André Janones (Rede-MG) afirmou nesta sexta-feira (26) que continuará chamando o senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), de "bandido", mesmo após ser alvo de uma queixa-crime por injúria apresentada pelo parlamentar. A ação foi protocolada no Supremo Tribunal Federal (STF) e pede a condenação de Janones, além do pagamento de R$ 20 mil por danos morais, valor que Flávio pretende destinar a uma instituição de caridade.

Segundo a ação, Janones publicou ao menos cinco vídeos e postagens no Instagram entre março e junho deste ano contendo ofensas contra o senador. Em uma das gravações, o deputado chama Flávio de "bandido", "ladrão", "vagabundo" e "miliciano", além de se referir ao grupo político do parlamentar como "bandidagem" e "quadrilha". Em outra publicação, ele também utiliza termos como "idiota", "babaca" e "verme".

Os advogados de Flávio Bolsonaro sustentam que as declarações configuram ofensas pessoais sem relação com a atividade parlamentar e, por isso, não estariam protegidas pela imunidade prevista na Constituição. A defesa afirma ainda que Janones utiliza as redes sociais de forma reiterada para promover desgaste à imagem do senador. O processo foi autuado pelo STF na quinta-feira (25), mas, até o momento, ainda não há relator designado para o caso.

Receba notícias em seu WhatsApp
Participe da nossa comunidade