Logo
Dólar 5,18
Euro 5,90
Nublado Maceió: 25º
Geral
Caso master

Vorcaro voltou a pedir TV na cela da PF para acompanhar reta final da Copa do Mundo

Arthur Vieira

O ex-banqueiro Daniel Vorcaro voltou a solicitar autorização para instalar uma televisão na cela onde estava preso preventivamente na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília. O pedido foi apresentado durante a fase decisiva da Copa do Mundo, quando começaram a ser definidos os confrontos do mata-mata da competição.

Segundo apuração, esta foi a segunda vez que o empresário pediu aos delegados responsáveis pelo caso e ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça, autorização para ter um aparelho de televisão na cela. O objetivo seria acompanhar os jogos do torneio, incluindo a partida da Seleção Brasileira contra o Japão, marcada para a próxima segunda-feira (29), pela fase de 16 avos de final.

O primeiro pedido havia sido feito em março, logo após Vorcaro ser transferido para a sede da Polícia Federal, em Brasília, onde iniciou as negociações para um acordo de colaboração premiada. Na ocasião, a solicitação também foi negada.

Nesta quinta-feira (25), porém, a permanência do empresário na Superintendência da PF chegou ao fim. Após manifestação da própria Polícia Federal solicitando sua remoção das dependências do órgão, o ministro André Mendonça determinou a transferência de Vorcaro para o Núcleo de Custódia da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como “Papudinha”.

Receba notícias em seu WhatsApp
Participe da nossa comunidade