Japão empata com a Suécia e será o adversário do Brasil no mata-mata da Copa do Mundo
O resultado garantiu a classificação da seleção japonesa para a fase de 16 avos de final, na qual enfrentará o Brasil, líder do Grupo C.
Japão e Suécia empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira (25), em Dallas, pela terceira e última rodada do Grupo F da Copa do Mundo de 2026. O resultado garantiu a classificação da seleção japonesa para a fase de 16 avos de final, na qual enfrentará o Brasil, líder do Grupo C.
Após um primeiro tempo equilibrado e de poucas oportunidades claras, a partida ganhou emoção na etapa final. Aos 11 minutos, Daizen Maeda aproveitou boa jogada ofensiva para abrir o placar e colocar os japoneses em vantagem. A resposta sueca veio pouco depois, quando Anthony Elanga acertou um chute de longa distância e marcou um belo gol para decretar o empate no AT&T Stadium.
Com a igualdade, o Japão encerrou a fase de grupos na segunda colocação do Grupo F, somando cinco pontos. A liderança ficou com a Holanda, que venceu a Tunísia por 3 a 1 e terminou com sete pontos. A Suécia, por sua vez, ficou na terceira posição e acabou eliminada da competição.
A campanha japonesa foi marcada por regularidade. A equipe estreou empatando com a Holanda, goleou a Tunísia na segunda rodada e confirmou a classificação ao somar mais um ponto diante da Suécia. O desempenho foi suficiente para colocar os Samurais Azuis entre os classificados para a fase eliminatória.
Agora, o Japão terá pela frente o Brasil em um confronto eliminatório que vale vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. A partida está marcada para a próxima segunda-feira (29), às 14h, quando as duas seleções iniciam a disputa por um lugar entre os 16 melhores do torneio.
