Logo
Dólar 5,19
Euro 5,90
Chuva moderada Maceió: 25º
Geral
POLÍTICA

Lula escolhe Teresa Leitão como nova líder do governo no Senado

Marianna Carvalho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (25) a escolha da senadora Teresa Leitão (PT-PE) para assumir a liderança do governo no Senado. Ela substituirá Jaques Wagner (PT-BA), que deixou o cargo após ser citado em uma investigação da Polícia Federal relacionada ao caso Banco Master.

Segundo Lula, a nova líder terá como principal missão conduzir as articulações políticas para avançar com pautas consideradas prioritárias pelo governo, entre elas a proposta que prevê o fim da escala de trabalho 6x1 e a PEC da Segurança Pública. Teresa é vista como uma parlamentar com bom diálogo entre diferentes grupos políticos e terá dedicação integral à função, já que não disputará eleições neste ano.

A saída de Jaques Wagner ocorreu após entendimento com o presidente e foi apresentada como uma decisão consensual. O afastamento ganhou força entre aliados do governo após a operação da PF que investiga possíveis favorecimentos ao Banco Master. O senador nega qualquer irregularidade, afirma que colaborará com as investigações e sustenta sua inocência.

Receba notícias em seu WhatsApp
Participe da nossa comunidade