Logo
Dólar 5,22
Euro 5,92
Céu limpo Maceió: 26º
Geral
POLÍTICA

Jaques Wagner vai a Brasília em busca do apoio de Lula para seguir na liderança

Marianna Carvalho

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT-BA), chegou a Brasília nesta quarta-feira (24) disposto a conversar com o presidente Lula para permanecer no cargo pelo menos até o início do recesso parlamentar, marcado para 19 de julho.

Investigado no caso envolvendo o Banco Master, Wagner afirma que não atuou em benefício da instituição financeira e, por isso, considera que não há motivo para deixar a função. O senador também avalia que uma eventual saída poderia prejudicar a articulação política do governo na Bahia.

Apesar disso, integrantes do Palácio do Planalto defendem sua substituição como forma de reduzir o desgaste político para o governo. A expectativa é que Lula trate diretamente do assunto com Wagner nos próximos dias.

Receba notícias em seu WhatsApp
Participe da nossa comunidade