Homem invade casa, mata ex-sogro e deixa ex-companheira gravemente ferida em São Miguel dos Campos
Polícia afirma que ataque foi planejado porque suspeito não aceitava o fim do relacionamento; homem morreu ao tentar defender a filha.
Um homem foi preso após invadir a residência da ex-companheira, matar o ex-sogro e deixar duas mulheres feridas na noite dessa terça-feira (23), no bairro Hélio Jatobá, em São Miguel dos Campos. Segundo a Polícia Civil, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e tinha a ex-esposa como principal alvo do ataque. De acordo com as investigações, o homem entrou na casa armado e tentou executar a ex-companheira. Ao perceber a situação, o pai da vítima tentou intervir para proteger a filha, mas acabou sendo atingido por um disparo na cabeça e morreu ainda no local.
Durante a ação criminosa, a ex-sogra do suspeito também foi baleada no rosto. Ela foi socorrida e permanece internada, sem risco de morte. Já a ex-companheira foi atingida por cinco tiros e encaminhada em estado grave ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió.

Segundo o delegado Márcio Rios, responsável pelo caso, o suspeito já possuía histórico de ameaças contra a vítima e não aceitava o término da relação. No local do crime, as equipes encontraram cerca de 20 estojos de munição calibre .380.
Após fugir, o homem foi localizado pelas forças de segurança. Ainda segundo a polícia, ele tentou ingerir água sanitária antes da prisão, mas recebeu atendimento médico e foi colocado à disposição da Justiça.
O caso é investigado como homicídio, tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio. A Polícia Civil aguarda a conclusão dos laudos periciais para esclarecer todos os detalhes do crime.