Rachel Sherazade tem pedido negado pela Justiça e perde processo contra SBT
Apresentadora pediu reconhecimento de vínculo trabalhista com a emissora entre 2011 e 2020
O pedido de novo julgamento do processo movido pela jornalista Rachel Sheherazade contra o SBT foi rejeitado pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF). Com a decisão, a ação deve finalizar com o resultado favorável à emissora da família Abravanel.
A apresentadora ingressou com a ação em março de 2021, buscando o reconhecimento de vínculo trabalhista entre 2011 e 2020. No processo, ela também pediu uma indenização de R$ 20 milhões.
Mendonça proferiu a decisão monocrática no dia 11, onde concluiu que a solicitação da jornalista não atendia aos requisitos legais exigidos para prosseguir. Dessa forma, permanece válida a determinação tomada anteriormente sobre a relação profissional entre Sheherazade e o SBT.
Rachel ainda solicitava o reconhecimento de que Silvio Santos havia sido misógino durante a entrega do Troféu Imprensa em 2017, quando afirmou que sua contratação ocorreu por sua beleza e voz, "apenas para ler notícias e não dar a sua opinião". A jornalista venceu o caso em duas instâncias e chegou a obter decisão que determinava o pagamento de R$ 8 milhões, mas o SBT recorreu ao STF e reverteu o resultado.