Vista para o mar de Maceió, piscina privativa, bar, quatro suítes e 600 metros quadrados de área construída. Esse é o imóvel de alto padrão onde o ex-presidente Fernando Collor de Mello cumprirá prisão domiciliar, após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou sua saída da prisão nesta quinta-feira (1º).
A cobertura duplex, localizada no 6º andar do Edifício Residencial Chateau Larousse, na Avenida Álvaro Otacílio, no bairro nobre da Jatiúca, foi penhorada em novembro de 2024 para garantir o pagamento de uma dívida trabalhista de R$ 264 mil com um ex-funcionário da TV Mar, emissora pertencente ao grupo de comunicação ligado ao ex-presidente.
Segundo informações da Justiça do Trabalho de Alagoas, o imóvel estava avaliado em R$ 9 milhões há cerca de seis meses. O condomínio oferece cinco vagas de garagem para veículos de porte médio.
O processo judicial revela detalhes da estrutura do apartamento. No primeiro pavimento, o imóvel conta com varanda com vista para o mar, ampla sala de estar, gabinete, galeria, sala de jantar, lavabo, adega, áreas de circulação e um espaço de estar íntimo. Há ainda três suítes (sendo uma máster), além de rouparia, despensa, copa/cozinha, área de serviço, depósito e um quarto de empregada com banheiro.
O apartamento ficará penhorado até fevereiro de 2028, quando todas as parcelas do acordo trabalhista forem pagas. Em caso de descumprimento, poderá ir a leilão.