Search
Close this search box.
Search

Vigilantes de UPAs estão há três meses sem salários por falta de repasses na saúde

O Sindicato dos Vigilantes de Alagoas mobilizou, nesta quinta-feira, 09 de fevereiro de 2023, os vigilantes da empresa Vital Segurança que prestam serviço nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do Tabuleiro do Martins e do Jacintinho, em Maceió. A ação foi necessária devido ao atraso no pagamento de salários referentes aos meses de novembro e dezembro de 2022 e janeiro de 2023.

PUBLICIDADE


Segundo o diretor Cícero Sanfoneiro, o contrato de prestação de serviço de vigilância da empresa Vital Segurança é pactuado com a empresa que administra as UPAs, a ONG INSAUDE. A administradora alega que não recebeu da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) os meses em questão e, por este motivo, a Vital Segurança não efetuou os pagamentos dos vigilantes. Os trabalhadores já estão há três meses sem receber salários.

O SINDVIGILANTES/AL continuará mobilizando os trabalhadores e acompanhando as informações sobre os pagamentos das empresas envolvidas até que a questão seja solucionada. O diretor destacou que quem não luta pelos seus direitos não será digno deles.

Todos os direitos reservados