Durante uma fiscalização no fim de semana, a Vigilância Sanitária de Maceió apreendeu 200 kg de comida estragada ou com prazo de validade vencido em feiras livres e supermercados da parte baixa da cidade. Comércios dos bairros Prado, Trapiche, Levada, Mangabeiras e Jatiúca foram autuados pela prática ilegal da comercialização de produtos fora da qualidade de consumo.
Os produtos são diversos, mas com uma grande quantidade de carnes entre eles, possuindo também queijos, mortadela, biscoito e margarina na grande lista. Os estabelecimentos autuados poderão responder a processos administrativo e podem pagar multa, em valores que variam entre R$180 e R$19 mil. Os materiais apreendidos foram encaminhados para descarte regular, conforme as regras sanitárias.
A população por sua vez pode auxiliar no trabalho da Visa e fazer denúncias de irregularidades que observarem, através do contato (82) 3312-5495 que funciona em horário comercial ou do Whatsapp (82) 98752-2000 disponível 24h para o recebimento de mensagens com fotos e vídeos para denúncias.