Search
Close this search box.
Search

VÍDEO: PRESO PELO 8/1 DIZ TER SIDO ESPANC4DO NA PAPUPA E PSOL VAI INVESTIGAR

Um patriota preso pela tentativa de golpe diz ter sido agr3dido por policiais penais na Papuda e vai contar com auxílio de um deputado do PSol para apurar o caso. Lucas Costa Brasileiro alega que foi esp4ncadO enquanto passava por triagem no sistema prisional. A Comissão de Direitos Humanos da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), presidida pelo deputado do PSol Fábio Felix, vai acompanhar o caso, e a Secretaria de Administração Penitenciária do DF (Seape-DF) abriu procedimento administrativo para “apurar a veracidade dos fatos”. O vídeo mostra o momento em que Lucas se despede da família antes de ser conduzido.

PUBLICIDADE


Lucas Costa Brasileiro, bacharel em direito de 29 anos, é um dos patriotas presos na última fase da operação Lesa Patria, deflagrada pela Polícia Federal (PF) em 6 de junho. Segundo a PF, foram recapturados mais de 200 participantes do 8 de Janeiro que descumpriram medidas cautelares, como retirada de tornozeleira eletrônica, ou que fugiram para outros países. O pai de Lucas gravou um vídeo afirmando que ele foi esp4ncado na cadeia, levando a denúncia para várias páginas bolsonaristas em redes sociais.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária, ele foi conduzido ao Complexo Penitenciário da Papuda no dia 7 de junho e passou por procedimento de triagem junto, momento em que alegou ter sido agr3dido. “Por esta alegação, foi conduzido ao IML para realizar exames de praxe e, por consequência, a pasta instaurou procedimento administrativo para apurar a veracidade dos fatos. A Seape reforça que os todos os procedimentos institucionais realizados no sistema penitenciário são realizados dentro da legalidade e não coaduna com qualquer desvio de conduta de seus servidores.”

Todos os direitos reservados