Uma denúncia recebida pelo portal Agora Alagoas revelou um incidente alarmante ocorrido no Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no bairro Trapiche da Barra, em Maceió/AL. Ontem, 10 de junho, os responsáveis de uma paciente, de apenas 01 ano de idade, encontraram um pedaço de luva na refeição fornecida pela unidade de saúde. A situação gerou grande preocupação e indignação entre os familiares.
A criança foi internada na enfermaria, após passar por uma cirurgia cardíaca. A responsável pela menor ainda mostrou que a refeição recebida pela menor, que é paciente de procedimento cardíaco, tinha pedaços de gordura de carne. Questionada pela responsável, a nutricionista do HGE afirmou que o pedaço de luva estava na refeição pois ‘usam luvas na cozinha’.
Os nomes dos envolvidos não foram revelados, mas a denúncia gerou grande preocupação com os protocolos de higiene seguidos pelo HGE, que é de responsabilidade da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (SESAU). A denunciante mostrou preocupação com a qualidade da alimentação, pois se aconteceu uma vez, pode acontecer outras e de forma até mais grave.