19 de fevereiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Viatura da PM que passava pelo local impede crime contra mulher trans

Policiais militares do 42º Batalhão salvaram uma mulher trans de 34 anos durante uma tentativa de feminicídio na noite de terça-feira (17), em Curvelo, na Região Central de Minas Gerais. A intervenção ocorreu no momento em que a vítima era atacada por um homem armado com faca em via pública.

Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito, identificado como Rivaldavel Souza de Almeida, de 68 anos, correndo atrás da mulher, alcançando-a e a derrubando no chão. Uma viatura da Polícia Militar passava pelo local e os militares agiram imediatamente para conter a agressão.

Segundo a PM, o homem reagiu à abordagem e desobedeceu à ordem para largar a faca, sendo baleado na perna. Ele foi socorrido, mas morreu durante atendimento médico. A vítima relatou que passou a ser perseguida após defender uma amiga que havia sido ameaçada pelo suspeito.

De acordo com a polícia, Rivaldavel já possuía ao menos nove passagens, incluindo tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e tráfico de drogas. Ele também havia sido preso em dezembro após esfaquear uma colega da vítima.