Policiais militares do 42º Batalhão salvaram uma mulher trans de 34 anos durante uma tentativa de feminicídio na noite de terça-feira (17), em Curvelo, na Região Central de Minas Gerais. A intervenção ocorreu no momento em que a vítima era atacada por um homem armado com faca em via pública.
Imagens de câmeras de segurança mostram o suspeito, identificado como Rivaldavel Souza de Almeida, de 68 anos, correndo atrás da mulher, alcançando-a e a derrubando no chão. Uma viatura da Polícia Militar passava pelo local e os militares agiram imediatamente para conter a agressão.
Segundo a PM, o homem reagiu à abordagem e desobedeceu à ordem para largar a faca, sendo baleado na perna. Ele foi socorrido, mas morreu durante atendimento médico. A vítima relatou que passou a ser perseguida após defender uma amiga que havia sido ameaçada pelo suspeito.
De acordo com a polícia, Rivaldavel já possuía ao menos nove passagens, incluindo tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça e tráfico de drogas. Ele também havia sido preso em dezembro após esfaquear uma colega da vítima.







