Search
Close this search box.
Search

Vereadores fiscalizam e encontram precariedades no atendimento à saúde mental em Joaquim Gomes

Esta semana, vereadores de Joaquim Gomes, cidade da Zona da Mata de Alagoas, realizaram uma visita ao Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município para verificar a procedência de denúncias recebidas através de pacientes da unidade. A ida das autoridades até o local confirmou a precariedade do cuidado com a saúde mental dos moradores do município.

PUBLICIDADE


“Apesar do comprometimento dos servidores que desejam desempenhar suas funções com excelência, a prefeitura e seu gestor não estão garantindo o mínimo necessário para que esses profissionais possam desempenhar suas atividades”, comentou a vereadora Rita do Araçá, que visitou a unidade juntamente com os parlamentares Márcia Geronimo e Alysson David.

Na visita, os vereadores se depararam com a ausência de psicólogos há três meses na unidade e a estrutura inadequada, o que prejudica o atendimento acolhedor e humanizado que deve ser realizado no local. Segundo os parlamentares, eles irão levar as questões ao legislativo para ser encontrada uma solução.

Todos os direitos reservados