Os vereadores Caio Bebeto (PL) e David Empregos (União) estiveram na sede da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta quarta-feira (10) para cobrar o Governo de Alagoas após nove meses de atraso nos pagamentos do tratamento de equoterapia para crianças atípicas, encerrando o contrato e deixando mais de 400 familírias sem atendimento.
Ao chegarem com as famílias para conversarem com autoridades da saúde do estado a cerca do tratamento, os parlarmentares foram confrontados por um servidor público identificado como Luiz Dantas, jornalista e professor da Ufal, que tomou posse no Conselho Estadual de Comunicação Social (Consecom-AL) ainda em agosto. Dantas negou a entrada dos parlarmentares e os acusou de ‘exploração’ política, além disso o servidor ainda afirmou que Caio Bebeto e seu pai, Deputado Cabo Bebeto, disseminam ‘fake news sobre saúde’.
“Fui procurado pelas mães e pais e chamado pra acompanhar a reunião, mas fui impedido de entrar na SESAU por esse senhor que informou que irá me representar na Câmara de Maceió me acusando de tê-lo agredido. Vocês não desrespeitaram só a mim, mas as crianças, mães e pais que também sofrem com todo esse descaso!”, declarou David Empregos.






