Search
Close this search box.
Search

Vereadores de Maceió denunciam descaso com a saúde no governo Lula

Os vereadores Leonardo Dias (PL) e Silvania Barbosa (Solidariedade), em Sessão Ordinária desta quinta-feira (24), criticaram as recentes decisões do Governo Federal e do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a saúde pública do país. As novas medidas dificultam ainda mais o acesso de pessoas com doenças raras à medicamentos.

PUBLICIDADE


Na ocasião, Dias voltou a criticar a decisão do STF sobre judicialização de medicamentos, e lembrou que expira nesta sexta-feira (25) a Medida Provisória (MP), que isenta medicamentos importados de impostos. “Quem ainda consegue de alguma forma comprar essa medicação no exterior agora vai pagar 60% de imposto. Se isso não for genocídio eu não sei o que é”, disse.

A parlamentar Silvania Barbosa também não poupou críticas ao Executivo e mencionou os pedidos de ajuda que recebe por parte da população. “Acho que todos recebemos ligações pedindo socorro para parentes, amigos, que estão em uma UPA pedindo transferência para um hospital e não há vagas. Se para esse paciente está sendo difícil, imagine para quem possui doenças raras”, desabafou.

 

Todos os direitos reservados