Search
Close this search box.
Search

Vereadora de Igaci é denunciada no Ministério Público por acúmulo de cargos

Imagem: Reprodução

Nary Jane Cristina Cavalcante da Silva, vereadora por Igaci (AL), foi denunciada ao Ministério Público por acúmulo de cargos públicos. Além de servidora efetiva do município, ela também trabalha no Hospital de Emergência do Agreste e no Hemocentro de Alagoas, em Arapiraca.

PUBLICIDADE


Conforme a lei 8.112/1990, o servidor público é proibido de exercer quaisquer atividades que sejam incompatíveis com o exercício do cargo ou função e com o horário de trabalho. A exceção é para os servidores que acumulam dois cargos como professor, sendo um cargo de professor com outro técnico/científico, ou servidores da saúde que possuem dois cargos privativos, com profissões regulamentadas.

Segundo a denúncia, a vereadora tem a carga horária de trabalho de 100 horas semanais. Com o acúmulo de cargos e sendo servidora em três lugares, é impossível que Nary esteja conseguindo conciliar a excessiva jornada com as atividades parlamentares. A representação contra a vereadora foi apresentada pela prefeitura de Igaci na segunda-feira (04), que também determinou a abertura de um procedimento administrativo disciplinar para investigar o caso.

Todos os direitos reservados