Na sessão da Câmara de Vereadores de Coruripe desta quarta-feira, 27, o vereador Ailton do Nelson (PSD) usou dos microfones da Casa Legislativa para cobrar ao governador Paulo Dantas (MDB) várias promessas que foram feitas durante o ano de 2022.
À época, em pleno período eleitoral, obras do Governo de Alagoas iniciaram na cidade, não foram concluídas e diversas ações eleitoreiras foram realizadas para conquistar o eleitor local. Aliado do atual prefeito da cidade, Marcelo Beltrão (MDB), Dantas prometeu – também – entregar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Porém, há dez meses os moradores da cidade de Coruripe estão à espera da inauguração da nova UPA no litoral sul.
No local, de fato, só ficou o mato crescendo e a obra está abandonada desde o ano passado. Ou seja: em 2022 foram dadas ordens serviços com o único objetivo de se beneficiar eleitoralmente. Obras paralisadas e não executadas – até quando? – com fins estritamente eleitoreiro para ludibriar a população. Fato!
Já o vereador Ailton do Nelson (PSD) não titubeou em suas cobranças e teve a coragem de dizer – publicamente – que o governador Paulo Dantas cumpra o que foi prometido na eleição de 2022.
“Naquele momento [eleição de 2022], presidente, Coruripe parecia um tsunami de várias obras iniciadas pelo Governo do Estado. Não votei no governador pela declaração do próprio pai. Mas uma boa parte da população de Coruripe votou nele. Ele tem obrigação de cumprir o que prometeu para o povo de Coruripoe”, criticou Ailton do Nelson.
Afinal, ano passado Alagoas era um estado em que tudo estava lindo, perfeito e uma coisa de outro mundo. Alagoas se tornou quase uma Europa aos olhos do marketing político e eleitoreiro da turma palaciana.
Fonte: Kleverson Levy