O vereador por Jequiá da Praia, César Felizardo (PL), denunciou em suas redes sociais a dificuldade em encaminhar um ofício à unidade de saúde da cidade, localizada no Litoral Sul de Alagoas. De acordo com o parlamentar, ao requerer informações básicas sobre o funcionamento do hospital, situado no centro do município, foi informado de que ninguém receberia o papel.
“Estou fazendo uma solicitação de escala mensal, lista de medicamentos e materiais de uso médico e clínico. A funcionária passou para mim que não vai receber meu ofício. A que ponto a gente está chegando com um simples ofício de informações. Um vereador, eleito pelo povo de Jequiá da Praia, não consegue protocolar um ofício em uma unidade de emergência. Isso é gravíssimo. Se sou tratado dessa forma, imagine o povo”, disse César.
Na mesma publicação, o vereador afirmou que, depois da negativa do recebimento do ofício por parte dos funcionários da unidade 24 horas, a secretária de saúde de Jequiá da Praia entrou em contato e recebeu o ofício. Para César Felizardo, publicar a situação nas redes sociais tem a justificativa de que os servidores públicos tratem bem a população.