Search
Close this search box.
Search

Verba bilionária do Hospital Veredas e ligação com Arthur Lira viram pauta nacional

A imprensa alagoana vem cobrindo a situação em Maceió entre o Hospital Veredas e o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Desta vez, o assunto repercutiu nacionalmente, com uma reportagem especial mostrando a relação da cúpula da unidade Lira. Além disso, a matéria aborda como um hospital que recebeu R$1 bilhão em sete anos entre verbas federais, estaduais e municipais pode ter milhões em dívidas.

PUBLICIDADE


O Veredas acumula dívidas nas áreas tributárias e previdenciárias, em que o valor passa de R$ 133 milhões, alem das centenas de processos trabalhistas de ex-funcionários e meses de atrasos salariais aos atuais colaboradores, mesmo recebendo um volumoso valor de dinheiro público.

A Revista Piauí e a Agência Pública destacam que “o Hospital Veredas é uma caixa-preta que muitos órgãos fiscalizadores não fazem questão de abrir, e outros, quando tentam, não conseguem”. Segundo o texto, o aprofundamento do caos no Veredas coincide com a chegada do Partido Progressistas no Ministério da Saúde, em 2016, por aliança com o então presidente Michel Temer (MDB). Tal cenário foi descrito em reportagem na Folha de Alagoas e teve como resultado um processo da diretoria da unidade.

Todos os direitos reservados