O fim de ano maceioense tem uma ótima influência em vários setores que impactam diretamente na cultura, economia criativa e turismo, Isto graças ao forte trabalho da prefeitura.
Maceió está sendo um destino cada vez mais cobiçado pelos turistas. agora o verão Massayó, uma iniciativa coordenada pelo prefeito JHC traz para a cidade um novo estímulo à economia criativa e turística na alta temporada.
“O Verão Massayó foi idealizado para ter uma programação extensa e multicultural. Graças aos investimentos em uma área tão importante, Maceió está se transformando no maior polo de economia criativa do Nordeste. Desta forma, estamos valorizando a nossa cultura, o nosso artesanato e a tradição dos bairros. Para se ter uma ideia da abrangência desta programação, são mais de 1.500 artistas locais com espaços para se apresentar tanto aqui no Espaço Maceió é Massa quanto nos palcos instalados nos bairros, a exemplo do Jaraguá, Vergel, Jacintinho, Ipioca e Benedito Bentes”, disse o prefeito.
A Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) informou que a alta temporada promoveu uma ocupação nos hotéis de 90%, isso graças às iniciativas da prefeitura.
A venda de água, água de coco, refrigerantes, entre outras bebidas, petiscos e lanches, aumenta na alta temporada, beneficiando os trabalhadores informais.
verão Massayó– Massayó Verão chega como mais um evento com o objetivo de beneficiar os projetos de artistas locais, fomentando a economia criativa.uma vasta programação gratuita que passa a atrair um novo fluxo de turistas para a cidade. A economia criativa, no caso do Verão Massayó, gera valor agregado e projeta a imagem da cidade nos diversos circuitos de divulgação digital.
De acordo com a Aena/Brasil, administradora do Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, a movimentação de passageiros chegando em Maceió teve um aumento de 20%.