Vaquinha falsa: casal é investigado por usar fotos de crianças com câncer

Imagem: Reprodução

A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga um casal suspeito de utilizar fotos de crianças com câncer para criar ‘vaquinhas online’ e perfis falsos em redes sociais a fim de sensibilizar doadores. A suspeita é que o dinheiro esteja sendo usado em viagens e hotéis.

Uma das vaquinhas estava em nome de Laura Oliveira Santos, e acompanhava um texto, supostamente escrito pela mãe da menina, que dizia que ela teria um tumor nos olhos. A arrecadação do dinheiro seria para realizar uma segunda cirurgia e pagar exames.

Os golpistas criaram o perfil “Todos pela Laura” onde atualizavam o estado de saúde da criança. Porém, a menina que aparece nas fotos se chama Nicole, mora em Aracaju (SE) e está fazendo seu tratamento pelo Sistema Único de Saúde (SUS) contra um osteoblastoma (tumor atrás dos olhos).

A denúncia foi realizada pela irmã de um dos investigados. A mulher desconfiou dos golpes após perceber que Luiz Antonio dos Santos Barbosa, que trabalhava como motorista de aplicativo, e a esposa, Tainara Ribeiro Subtil, passaram a ostentar um padrão de vida luxuoso.

Todos os direitos reservados