Com nome, sobrenome e imagem de identificação. Internautas se posicionaram fortemente contra o posicionamento do deputado estadual, Lelo Maia (União Brasil), após o parlamentar fazer uma denúncia supostamente falsa a respeito do funcionamento dos Postos de Saúde de Maceió.
Entre os comentários que o caracterizavam de “desinformado” e sua fala de “mentirosa”, chamou atenção o do eleitor Márcio Antônio Gonçalves, que acusou Lelo Maia de ter se “vendido” para o grupo político que faz parte atualmente. “Deputado meia boca. Usou JHC pra se eleger e agora se vendeu para Renan [Calheiros]”, escreveu num comentário em um post do Instagram com a matéria da referida denúncia.
Já Fabiano Kennedy Monteiro disse: “mentira, rapaz… eu moro aqui na região, tem nada fechado”. Por sua vez, Jacques Douglas afirmou que passa nos postos de saúde citados por Lelo Maia e vê “o pessoal trabalhando lá. Acho que o deputado está meio desinformado”.
A reação desses internautas é referente a recente troca de grupo político do deputado estadual Lelo Maia, do vereador Zé Márcio Filho (irmão do parlamentar), e do ex-vereador Zé Márcio (pai de ambos).
Zé Márcio era membro do primeiro-escalão de JHC, mas entregou o cargo para ser diretor da Arsal, após convite do governador Paulo Dantas (MDB).
Al 102