A tadalafila, medicamento utilizado para disfunção erétil, é bastante famoso entre os integrantes de musculação, mas seu uso indiscriminado levanta alerta sobre segurança e riscos à saúde. Esse medicamento ficou conhecido nas academias como um suposto potencializador do desempenho muscular.
O que pode ser entendido sobre utilização desses medicamentos nas academias, seria o aumento de vasodilatação, melhorado a chegada de oxigênio e nutrientes aos músculos durante os treinos.
Especialistas em nutróloga e cardiologia alertaram que não há justificativa para o uso de tadalafila com intenção de ganho muscular ou melhoramento do desempenho na academia. E ainda alertam que os benefícios do remédio é apesar para disfunções vasculares e disfunção erétil, repreendendo o uso para hipertrofia ou resistência física.
“O uso indevido da tadalafila pode mascarar problemas cardiovasculares e gerar efeitos colaterais sérios. Não há evidências científicas que sustentem seu uso para ganho muscular, e os riscos podem ser grandes para quem faz uso indiscriminado”, alerta o médico nutrólogo Ronan Araújo.