Enquanto a Unimed se organiza para realizar o 1° Seminário da Judicialização da Saúde Suplementar, na outra ponta, pacientes e usuários do plano de saúde se organizam para protestar pela redução na cobertura do atendimento a crianças autistas. Os organizadores do protesto convidam a sociedade para se unir aos usuários do plano, nesta sexta-feira 02, em frente ao Hotel Ritz Lagoa da Anta, a partir das 7h.
Segundo os usuários do plano, o seminário promovido pela Unimed tem como objetivo intimidar pais e responsáveis mostrando a força jurídica da concessionária e também justificar a intervenção, interrupção e redução da cobertura no tratamento de crianças autistas. “Não podemos permitir que nossos direitos e a saúde de nossos filhos sejam comprometidos por interesses financeiros”, diz trecho de nota emitida pelos organizadores do protesto.
No convite ao público, os usuários relatam: “Convidamos todos a se unirem a nós em um protesto pacífico contra este evento da Unimed. Sua presença é essencial para mostrarmos nossa insatisfação e exigirmos um tratamento justo e digno para nossas crianças. Somos pequenos diante do poder opressor que só que tratam nossos filhos como números e custos numa tabela, desconsiderando suas necessidades e particularidades. Não calaremos nossa voz, acreditamos na justiça e nosso judiciário não está vendido, e não se venderá, acreditamos que existem pessoas que não pensam somente em dinheiro!”, diz o chamado público.
Serviço
O que: Protesto contra o Seminário da Unimed
Quando: 02 de agosto
Onde: Em frente ao Hotel Ritz, Lagoa da Anta
Horário: 7h