Maceió, 21 de abril de 2025.
Tempo: 🌡️ 24°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Turista de Goiás critica Maragogi, faz comparação com México e web reage: “Inveja”

Turista de Goiás, Giovanni Santiago viralizou nas redes sociais ao afirmar que Maragogi é um péssimo lugar para aproveitar. Ele ainda aproveitou para dizer que não há conservação da biodiversidade. Nesse quesito, comparou com Cancún, no México, onde citou que as preocupações com os recifes de corais são extremas por lá.

“Maragogi é um péssimo lugar para você visitar. Brasileiro não tem a cultura de preservar seu ambiente. Os recifes estão todos mortos, praticamente a gente visita rocha de recife. A biodiversidade lá é pequena. Cancún dá de dez a zero. Eles são muito preocupados com o ambiente deles”, disse.

Apesar do comentário, o turismo em Maragogi tem aumentado a procura ao longo dos anos, com as primeiras posições nas buscas de destinos turísticos.  De acordo com índices econômicos registrados, a cidade do Litoral Norte registrou o maior Valor Adicionado Bruto (VAB) per capita, com quase R$ 10 mil.

O município é um dos maiores contribuintes de recursos para o turismo no estado. A cidade foi a única do estado a atingir a classificação A no Mapa do Turismo Brasileiro.