Três homens foram presos na noite desta quarta-feira (3) suspeitos de envolvimento em uma quadrilha especializada em furto de gado que atuava em diversas cidades do Sertão de Alagoas. A prisão ocorreu na AL-220, entre o distrito Piau e Olho d’Água do Casado, após abordagem de uma guarnição do GPM do Piau. 
Segundo o boletim da Polícia Militar, os agentes encontraram um Fiat Uno parado em atitude suspeita próximo ao Sítio Mundo Novo. No local, dois homens apresentaram versões desencontradas sobre o motivo de estarem ali, enquanto um terceiro foi localizado escondido no mato com um alicate de cortar arames. Dentro do veículo, a PM encontrou cordas, cabrestos, ferramentas e objetos usados para condução de gado.
Durante buscas na área, os militares localizaram dois bois amarrados a uma árvore. A vítima, um homem de 33 anos, reconheceu imediatamente os animais como os que haviam desaparecido de seu curral no dia anterior.
Ainda durante a ocorrência , outro morador procurou a polícia apresentando vídeos e imagens que mostram o mesmo veículo e suspeitos transportando animais furtados em outras cidades. Com isso, a PM identificou indícios de que o grupo estaria ligado a diversos furtos registrados em Batalha, Olivença, Jacaré dos Homens, São José da Tapera, Olho d’Água do Casado, além dos povoados Caboclo e Piau.
Os três suspeitos , foram encaminhados para a Delegacia Plantonista de Delmiro Gouveia, junto com o veículo, o material apreendido e as vítimas. Eles foram autuados em flagrante por furto qualificado de semoventes.











