Search
Close this search box.
Search

Tragédia na Praia de Peroba: “Pai, eu te amo”, última frase dita por filho morto afogado

Uma cena trágica marcou a Praia de Peroba, em Maragogi, nesta segunda-feira (17), quando um turista de São Paulo, de 41 anos, não conseguiu resgatar seus dois filhos, de 11 e 15 anos, após todos submergirem no mar. O sobrinho de 16 anos do turista foi salvo, mas as duas crianças desapareceram após possivelmente caírem em uma vala com cerca de cinco metros de profundidade. A situação emocionou o tenente Neto, do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, que participou das buscas pela manhã.

PUBLICIDADE


O tenente Neto, com mais de trinta anos de experiência no Corpo de Bombeiros, não conteve a emoção ao lembrar que o pai dos meninos relatou ter ouvido um dos filhos dizer “Pai, eu te amo” momentos antes de submergir. O militar, que também é pai e avô, ficou profundamente tocado com a tragédia. As circunstâncias indicam que a família entrou no mar e, possivelmente, acabaram caindo em uma vala formada pela presença de embarcações na área.

O tenente Neto compartilhou detalhes do ocorrido, explicando que a família havia planejado passar dois dias em Maragogi e, em seguida, retornar a Maceió. Durante o incidente, o pai conseguiu resgatar o sobrinho, mas não conseguiu salvar seus próprios filhos. O menino de 11 anos estava nas costas do irmão mais velho. O militar expressou a comoção ao presenciar essa cena e mencionou que um dos garotos ainda estava usando óculos, lembrando-se vívidamente do momento.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL), os corpos das vítimas, todos do sexo masculino, foram encontrados por um mergulhador. O desaparecimento ocorreu por volta das 10h, e os corpos foram localizados às 12h09. A operação de resgate contou com equipes do Corpo de Bombeiros e mergulhadores civis da cidade de Maragogi. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve presente na ocorrência, prestando os primeiros socorros aos dois sobreviventes, que foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Todos os direitos reservados