No exercício do seu segundo mandato na Câmara Municipal de Palmeira dos Índios, o vereador Toninho Garrote (Progressistas) tem ganhado força nos bastidores para ser o candidato a vice-prefeito numa eventual chapa encabeçada pela ex-primeira-dama do município, Mosabelle Ribeiro (Republicanos).
Filho da ex-deputada estadual Ângela Garrote (Progressistas), Toninho pode ser a peça fundamento do xadrez político local para que a oposição possa dar fim ao “império” da gestão comandada pelo prefeito Júlio Cezar (MDB).
As últimas pesquisas de opinião pública mostram que Mosabelle aparece com larga vantagem nas modalidades estimulada e espontânea. Analistas políticos acreditam que a aliança com a família Garrote consagraria a vitória do grupo de oposição no município.
Já Júlio Cezar tem dificuldade para encontrar um nome para sua sucessão, já que diversos integrantes do seu grupo político almejam candidatura majoritária. O gestor tem simpatia pela candidatura de um assessor identificado como Lucas, mas tem recebido pressão para apoiar um vereador.
Os vereadores Cristiano Ramos, Sheila Duarte e Pedrinho Gaia travam uma disputa interna em busca do apoio do prefeito. No entanto, a expectativa é que Júlio Cezar indique um nome mais próximo e que tenha sua confiança.
Fonte: AL 102