O deputado federal cassado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) comparou, na noite desta segunda-feira (12), as condições de prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro às do ex-governante venezuelano Nicolás Maduro, atualmente detido nos Estados Unidos. Em um vídeo publicado em seu perfil no X, o parlamentar afirmou ter “inveja do Maduro” ao ver imagens do ex-líder venezuelano caminhando em um espaço amplo e tomando banho de sol, enquanto, segundo ele, seu pai estaria submetido a condições mais restritivas no Brasil.
“Tenho inveja do Maduro. Sim, é isso! Quando você vê esse tipo de imagem, onde ele pode andar em um bom espaço, eu começo a comparar com meu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi condenado a 27 anos de prisão, porque em uma suposta tentativa de golpe de estado, em um dia em que nenhuma arma, nenhum revólver foi apreendido, em 8 de janeiro de 2023, quando meu pai estava literalmente na Disney World, em Orlando”, diz Eduardo.
Eduardo também criticou o barulho do ar-condicionado e o que chamou de falta de assistência adequada ao pai. Segundo ele, Jair Bolsonaro teria caído durante a noite, batido a cabeça e só recebido atendimento médico horas depois, quando agentes abriram a porta da cela pela manhã.







