Search
Close this search box.
Search

Tenente-coronel e assessor de Jairzinho Lira agride advogada em Lagoa da Canoa

Foto: Rperodução

Na madrugada desta quinta-feira, 3 de outubro, a advogada Alice Rikelly da Silva Teles, integrante da coligação “Para Frente Canoa”, que apoia a candidatura de Edilza Alves (PP), foi agredida verbalmente e fisicamente pelo tenente-coronel da Polícia Militar Ozelito Martins da Rocha. O oficial atua como assessor de Jairzinho Lira, candidato da chapa opositora.

PUBLICIDADE


O incidente ocorreu em via pública e foi registrado em vídeo por populares na presença de outros policiais militares, que haviam sido chamados ao local. A gravação mostra o momento em que o tenente-coronel agride a advogada. A agressão gerou revolta nas redes sociais e levantou questionamentos sobre a conduta de militares em ações eleitorais.

Na manhã de hoje, A Ordem dos Advogados do Brasil de Alagoas emitiu uma nota de repúdio. “A violência perpetrada contra a advogada, em pleno exercício de sua função, atinge não apenas a esfera pessoal, mas também a dignidade de toda a classe advocatícia. Trata-se de uma afronta às prerrogativas profissionais e à integridade de uma advogada que, no desempenho de seu papel essencial à justiça, foi vítima de atitudes covardes e repulsivas”, diz a Ordem.

A OAB também afirmou que vai acompanhar de perto as investigações e exigirá que as medidas legais cabíveis sejam adotadas contra o responsável por esta grave violação.

Todos os direitos reservados