19 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Técnica de enfermagem e mãe de três filhos; saiba quem era mulher assassinada na Chã da Jaqueira

A técnica de enfermagem Valéria Tavares, de 40 anos, foi assassinada com muita violência na manhã desta quarta-feira (3), na Rua São João, no bairro Chã da Jaqueira, em Maceió. Ela foi atingida por cerca de sete a nove tiros, a maioria na cabeça. Valéria tinha saído de casa, perto da feirinha do Tabuleiro dos Martins, e pediu uma moto por aplicativo para ir a uma agência bancária sacar dinheiro. No caminho, acabou surpreendida pelos criminosos.

Mãe de três filhos, sendo a mais nova uma adolescente de 15 anos, Valéria era descrita pela família como uma mulher dedicada, responsável pelo sustento da casa e muito presente na vida dos filhos. A caçula, ao chegar ao local do crime e encontrar o corpo da mãe, entrou em desespero e repetia que não sabia o que seria da vida dela dali em diante.

A polícia investiga se o crime tem ligação com delitos atribuídos ao companheiro de Valéria, que está preso e possui uma longa ficha criminal. Os investigadores também analisam a possibilidade de feminicídio, mas ainda não descartam outras hipóteses.

Equipes da Polícia Civil e da perícia estiveram no local e recolheram imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os autores do assassinato. Até o momento, ninguém foi preso.