12 de fevereiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Tarcísio de Freitas pede mudança no regime prisional de Bolsonaro durante reuniões no STF

Jair e Tarcísio

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), confirmou nesta quinta-feira (12) que discutiu com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) a possibilidade de prisão domiciliar para o ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente detido no batalhão da Polícia Militar conhecido como Papudinha, em Brasília.

Durante reuniões com Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Dias Toffoli e Gilmar Mendes, Tarcísio afirmou ter levado o tema por entender que o ex-presidente não possui condições de saúde para permanecer em regime fechado. “Minha posição também é técnica. Ele precisa estar com sua família para ter a melhor assistência possível”, declarou.

O governador defendeu ainda que o país deve aprender a respeitar ex-presidentes da República e disse acreditar que há ambiente favorável para a mudança do regime prisional. “Existe um sentimento sendo construído de que isso é plenamente possível. Temos precedentes, como o do ex-presidente Collor, e queremos o mesmo para Bolsonaro”, afirmou.

As declarações foram dadas durante um evento em Guarulhos (SP), onde Tarcísio também mencionou que pretende se reunir com Flávio Bolsonaro após o Carnaval para discutir as eleições de 2026. Segundo ele, o encontro servirá para alinhar estratégias e fortalecer o apoio ao senador, que é pré-candidato à Presidência.