A sessão da Câmara Municipal de Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas, foi marcada por uma forte discussão entre os vereadores Valério Passos e Roldão Correia, na última quarta-feira (8). O embate teve como estopim acusações de corrupção na área da saúde do município.
Durante seu pronunciamento, Roldão afirmou que há “falta de recursos para a saúde” e fez um apelo para que se acabe com o que chamou de “política corrupta”. Ele relatou ter recebido ligações do hospital Carvalho Beltrão informando que, para agilizar atendimentos, seria necessário acionar vereadores, o que, segundo ele, seria inaceitável.
A fala gerou reação imediata de Valério, que rebateu: “Tem que agradecer a Deus que o Carvalho Beltrão está salvando vidas, está abrindo outro hospital em Arapiraca. Que isso, rapaz? Você está faltando com a verdade, vamos falar a verdade.” O clima esquentou, com aumento no tom de voz e tapas na mesa.
Diante do tumulto, a presidência da Casa optou por suspender temporariamente a sessão para preservar o decoro parlamentar. Os trabalhos foram retomados após a normalização da situação entre os parlamentares.