Um homem suspeito de cometer um crime de feminicídio no bairro de Ponta Verde, em Maceió, foi preso nesta segunda-feira (29). A informação foi confirmada pelo delegado Eduardo Guerra, em entrevista ao Agora Alagoas, concedida no Complexo de Delegacias Especializadas (CODE).
Segundo o delegado, desde o cometimento do crime, diversas equipes atuaram de forma integrada para identificar e localizar o suspeito. A operação contou com o apoio da OPLIT, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da diretoria de inteligência da Polícia Militar, o que possibilitou a captura do investigado.
Durante o depoimento, o homem afirmou que mantinha um relacionamento com a vítima há cerca de um ano e tentou justificar o crime alegando ter sido traído e que a mulher desejava encerrar o namoro. De acordo com a investigação, ele tomou a decisão após essa situação e atacou a vítima.
Ainda conforme a polícia, foi constatado que o suspeito já possui duas passagens pela polícia, sendo uma por roubo e outra por estupro de vulnerável. Ele também era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas teria rompido o equipamento antes de ser localizado e preso.









