O homem que é acusado de estuprar um adolescente autista de 13 anos na Serraria foi preso na manhã desta quarta-feira (17). O suspeito tem 37 anos, é professor de geografia da rede pública e privada do estado, foi aprovado na terceira colocação no Processo Seletivo Simplificado para professor substituto do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e em 2024 foi alvo de uma operação de combate a pedofilia. Além disso, ele já foi denunciado por fazer sexo com animais e armazenamento de material de pornografia infantil.
O caso aconteceu na última segunda-feira (15). Câmeras de segurança do condomínio que a vítima mora registraram quando a criança deixa o local para se encontrar com o suspeito em um carro. O porteiro do prédio vai com a criança até o veículo, que é igual ao do pai, e confirma com o suspeito se ele é o pai do garoto. Após confirmar, eles vão embora, mas o porteiro entra em contato com a mãe do garoto para avisar que ele saiu com o pai. Porém, ao falar as descrições físicas do homem, a mãe do adolescente diz que o pai dele não condiz com a descrição feita. Quando o menino voltou para casa, ele avisou a ela tudo o que tinha acontecido. A Polícia Militar foi acionada.
Em depoimento a polícia, a mãe do adolescente disse que teve acesso a conversas dele com o suspeito e que ele coagiu o filho a se encontrar com ele, insistindo para que ele mentisse para os pais dizendo que iria fazer um trabalho de escola.
As imagens e informações repassadas à polícia ajudaram a identificar o veículo usado pelo suspeito, o que levou até o endereço dele. O professor foi detido e conduzido à delegacia, onde o caso é investigado pela Delegacia dos Crimes Contra Crianças e Adolescentes da Capital.











