Search
Close this search box.
Search

Suspeito de ataque a Mingau, baixista do Ultraje a Rigor, é preso em Paraty

Um homem suspeito de envolvimento no atentado ao baixista Mingau, da banda Ultraje a Rigor, foi detido na tarde de domingo (03) no bairro Ilha das Cobras, próximo ao local do crime, que ocorreu por volta das 22h de sábado (02). Mingau foi atingido por um tiro na cabeça e encontra-se estável, tendo sido transferido para um hospital particular em São Paulo na manhã deste domingo. O suspeito foi localizado graças a uma denúncia anônima que o apontou como um dos responsáveis pelos disparos que atingiram o veículo do músico. Durante a prisão, as autoridades apreenderam um notebook, uma grande quantidade de drogas, armas e munições. O suspeito está sob custódia da polícia e aguarda ação da Justiça.

PUBLICIDADE


Um amigo de Mingau que estava com ele no carro revelou detalhes do ataque em seu depoimento. Segundo o sobrevivente, os dois haviam sacado dinheiro em um banco e estavam indo fazer um lanche quando foram surpreendidos pelos tiros. Ele afirmou que conseguiu se proteger dos disparos se abaixando, mas notou quando Mingau foi atingido na cabeça. O carro perdeu o controle e colidiu com a porta de uma casa. Mingau foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e inicialmente levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda, em Paraty, sendo posteriormente transferido para um hospital particular em São Paulo devido à necessidade de atendimento neurocirúrgico.

Informações preliminares da Polícia Militar sugerem que o baixista estava dirigindo em alta velocidade por um bairro afastado do centro quando seu carro foi alvo dos tiros. Rinaldo Oliveira Amaral, nome de nascimento de Mingau, completou 56 anos neste domingo (3). O vocalista da banda Ultraje a Rigor, Roger Moreira, usou as redes sociais para pedir ajuda na busca por um neurocirurgião para o músico ferido. Em sua mensagem, Roger informou sobre a situação de Mingau e solicitou informações sobre a disponibilidade de profissionais da área.

Todos os direitos reservados