7 de fevereiro de 2026
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

Suspeito confessa assassinato de professor de dança em Viçosa

Screenshot

A Polícia Civil investiga o assassinato do professor de dança e coreógrafo de bandas de fanfarra Ednaldo da Rocha França, conhecido como Edinho Rocha, de 38 anos. O crime ocorreu na quinta-feira (5), no município de Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas. Um homem de 22 anos, suspeito do homicídio, foi preso em flagrante após confessar o crime.

O caso foi descoberto após denúncias sobre o desaparecimento da vítima. Ao irem até a casa de Ednaldo, populares encontraram um homem desconhecido no imóvel, que demonstrou nervosismo ao ser questionado. A Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito deixou o local antes da chegada da guarnição. Dentro da residência, os policiais encontraram sinais de violência, como marcas de sangue nos lençóis.

Pouco depois, o Serviço de Inteligência da PM informou que um homem com ferimento na mão havia dado entrada em uma UPA da cidade. No local, o suspeito confessou ter esfaqueado Ednaldo após uma discussão, alegando que reagiu depois de retirar uma faca das mãos da vítima. Ele também afirmou ter escondido o corpo sob entulhos no quintal da casa, onde o cadáver foi encontrado com apoio da Guarda Municipal. Testemunhas relataram ainda que o suspeito circulava com a motocicleta da vítima, que ele disse ter jogado em um trecho do rio, mas o veículo não foi localizado.