Maceió, 05 de maio de 2025.
Tempo: 🌡️ 24°C

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

STF vê live na UTI como justificativa para intimação de Bolsonaro

Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) consideram que a intimação de Jair Bolsonaro dentro da UTI não foi o “cenário ideal”, mas justificável, diante da live feita pelo ex-presidente na noite anterior. A informação é da coluna da jornalista Bela Megale, do O Globo. Segundo quatro magistrados ouvidos, ao aparecer consciente, falando sobre a retirada da sonda e previsão de alta, Bolsonaro afastou a condição de “estado grave” prevista no Código de Processo Penal como impeditivo para citação.

A decisão de intimá-lo foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, que determinou que Bolsonaro fosse comunicado da abertura de processo por tentativa de golpe de Estado e apresentasse defesa em cinco dias.

A defesa do ex-presidente, representada pelo advogado João Paulo Cunha Bueno, criticou a medida, classificando-a como “inédita” e ilegal, alegando que Bolsonaro segue em condição delicada de saúde.

Nesta quinta-feira (25), boletim médico do Hospital DF Star informou piora clínica no quadro do ex-presidente, com aumento da pressão arterial e alterações nos exames hepáticos.