Search
Close this search box.
Search

STF torna Moro réu por acusação de calúnia contra o ministro Gilmar Mendes

Nesta terça-feira(04), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), aceitou a denúncia realizada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR), por acusações infundadas contra o ministro Gilmar Mendes. Mediante a decisão unanime, Moro se torna réu na corte. O caso terá como relatora a ministra Carmém Lúcia.

PUBLICIDADE


Moro é acusado de crimes contra a honra de Gilmar Mendes, após um vídeo no qual o ex-juiz acusa o ministro de venda de habeas corpus. Caso condenado, ele poderá ter o seu mandato cassado. Quando questionado, Moro afirmou que fez as acusações durante uma festa junina, como uma ‘brincadeira’. Na gravação, que tem 8 segundos, Moro afirma que está pagando “fiança para comprar habeas corpus do Gilmar Mendes”.

Para o Ministério Público, Moro sugeriu uma suposta ação de corrupção por parte do ministro e não apresentou provas, sendo caracterizado assim como crime de calúnia. A defesa de Moro havia solicitado adiamento do julgamento, alegando não ter tido tempo hábil ara apresentar argumentos em prol do senador.

Todos os direitos reservados