10 de dezembro de 2025
Carregando...

Fale com a redação e faça sua sugestão de pauta

“Sou mulher e não sou a favor de nenhum ato de violência contra a mulher”, diz advogada de Babal Guimarães preso por agressão

A advogada Karol Toledo que defende o influenciador Emanuel Francisco dos Santos Junior, conhecido como Babal Guimarães, preso na manhã desta quarta-feira (10) após flagrado agredindo a namorada, a modelo Karla Lessa, na área externa de um condomínio da capital alagoana, se pronunciou nas redes sociais e afirmou que: “Sou mulher e não sou a favor de nenhum ato de violência contra a mulher. Como advogada, tenho um compromisso profissional com a lei e com os meus clientes e fiz um juramento quanto à minha profissão”.

Babal já cumpria pena por lesão corporal contra sua ex-esposa e teve o regime aberto da condenação de 1 ano, 4 meses e 9 dias revertido para o fechado, decisão tomada pela Justiça de Alagoas poucos dias depois da divulgação de imagens que registraram as agressões. A prisão foi realizada pela Seção de Capturas da Draco (Diretoria de Repressão e Combate ao Crime Organizado), sob o comando do delegado Igor Diego. O caso é investigado pela delegada Ana Luiza Nogueira, coordenadora das DEAMs (Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher).

A advogada também citou o fato de estar defendendo o inflenciador: “Sei dos julgamentos que advogadas criminalistas sofrem, nossa classe vive sendo atacada exclusivamente pela área em que atuamos. Eu sei quem eu sou e quem eu não sou, e minha família e meus amigos também sabem. Isso é o que importa.”

Na decisão, o juiz afirma que Babal “não cumpriu satisfatoriamente uma das condições impostas, notadamente o cometimento de um novo crime”, o que, segundo ele, torna “impossível a permanência no regime atual de cumprimento da pena”.