A Câmara Municipal de Maceió deu início aos trabalhos da nova legislatura nesta terça-feira (4), e a vereadora Teca Nelma (PT) concedeu uma entrevista exclusiva ao Agora Alagoas, onde reforçou seu compromisso com a cidade, defendeu sua postura independente e comentou sobre sua trajetória no Partido dos Trabalhadores.
Teca iniciou agradecendo os quase 10 mil votos recebidos e reafirmou sua dedicação à defesa dos direitos dos maceioenses. “Continuar fazendo essa defesa ampla dos direitos dos maceioenses aqui na Câmara dos Vereadores. Eu sou independente, não tenho amarras com ninguém. Além disso, quero fazer uma defesa do Plano Diretor, fazer um orçamento participativo e exemplificar as votações para a população. Também vou lutar por mais creches, uma saúde de mais qualidade e rapidez, além da defesa dos direitos humanos, das minorias sociais, das mulheres e dos animais. Na verdade, é trabalhar muito”, afirmou.
Sobre sua relação com o PT, Teca garantiu que as questões internas foram superadas e se declarou tranquila na legenda. “Estou muito feliz em estar no Partido dos Trabalhadores, do presidente Lula. Tudo foi superado, não temos mais nenhum tipo de problema. Agora teremos as eleições do partido, que se tornará um diretório estadual e municipal, e vamos ver como ficará essa questão”, explicou.
A vereadora também comentou a surpresa e felicidade por ser citada como a mulher progressista mais lembrada em Maceió pela pesquisa que mostrava intenções de votos para Deputados em 2026. “Fiquei muito feliz por ser lembrada pela população. Ainda não teve nenhum tipo de anúncio de pré-campanha, acabamos de assumir a nova legislatura em Maceió. Me abre novos horizontes com essa nova possibilidade”, declarou.
Com uma postura firme e independente, Teca Nelma reforça seu compromisso em lutar por pautas sociais e estruturais para Maceió, prometendo um mandato voltado para a participação popular e transparência das decisões no legislativo municipal.