O líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante (RJ), afirmou nesta sexta-feira (19) que os R$ 400 mil em dinheiro vivo encontrados em sua residência pela Polícia Federal têm origem lícita. Segundo o parlamentar, o valor é resultado da venda de um imóvel de sua propriedade. Ele disse ainda que o montante estava lacrado e devidamente identificado.
“Sobre o dinheiro encontrado em minha residência, é recurso lícito de venda de imóvel de minha propriedade. Aparece lacrado, identificado. Quem quer viver de dinheiro de corrupção, bota em outro lugar”, declarou o deputado a jornalistas. A ação integra uma operação da PF que apura supostas irregularidades envolvendo recursos públicos.
A operação, batizada de “Rent a Car”, foi autorizada pelo ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), relator do inquérito. De acordo com a Polícia Federal, há indícios de um esquema criminoso para desvio de verbas de cotas parlamentares, com a utilização de uma empresa de locação de veículos para simular contratos de prestação de serviços.








