A brasileira Carolina Arruda, de 27 anos, que convive há 11 anos com a ‘maior dor do mundo’, anunciou que irá fazer eutanásia ou su1cídio assistido na Suíça. A decisão foi publicada nas redes sociais dela na terça-feira (2).
A jovem que mora em Bambuí, no Centro-Oeste de Minas Gerais, pretende sair do país para fazer os procedimento, já que no Brasil são considerados crimes.
Ela está realizando uma vaquinha online para arrecadar dinheiro e custear a viagem e os procedimentos.
Carolina Arruda sofre de neuralgia do trigêmeo que causa compressão do nervo da face e dos dentes, seja devido a alterações vasculares na região ou por outras alterações, como tumores, lesões ou doenças infecciosas. Sendo assim, a condição é considerada a mais dolosa do mundo.
“A minha decisão de buscar eutanásia na Suíça. Vamos lá, há 11 anos eu fui diagnosticada com a neuralgia do trigêmeo bilateral, que é uma dor intensa e persistente que provoca choques elétricos extremamente intensos e agudos no meu rosto”, começou ela explicando. Carolina faz uma ‘vaquinha’ online para ajudar nos custos e em todo o procedimento que deve ser feito na Suíça.