Search
Close this search box.
Search

Site divulga que PF identificou que Mauro Cid realizou depósitos em dinheiro vivo para Michelle Bolsonaro

O site UOL divulgou, na manhã desta segunda-feira (15), que Polícia Federal identificou sete comprovantes de depósitos em dinheiro vivo feitos por Mauro Cid para a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.

PUBLICIDADE


Segundo o portal, os comprovantes de pagamento foram apreendido nas conversas de WhatsApp no ​​celular do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro. Durante a conversa, compartilhou os recibos com os assessores de Michelle e o grupo de Ajudância de Ordens de Bolsonaro.

De acordo com os recibos, os depósitos entre março e maio de 2021 totalizaram 8.600 riais e foram parcelados, prática comum na rachadinhas porque a quebra dos valores reduz as chances de alertar as autoridades. Seis pagamentos foram feitos nos caixas e um no atendimento presencial.

“No grupo de WhatsApp da Ajudância de Ordens, Mauro Cid encaminha orientação do Exmo. Sr. Presidente da República, no sentido de o pagamento da GRU ser feita em dinheiro para ‘evitar interpretações equivocadas”, disse Cid em trechos divulgados após aprovação de Alexandre de Moraes da quebra de sigilo em setembro passado. Segundo a PF, a hipótese de desvio de recursos públicos não está descartada pois os pagamentos realizados beneficiam uma terceira pessoa.

 

 

Todos os direitos reservados