A Câmara Municipal de Maceió realizou uma sessão solene, nesta segunda-feira (16), para homenagear personalidades que se destacaram em várias áreas de atuação, na cidade. A proposição foi feita pelo vereador Siderlane Mendonça (PL), segundo secretário da Casa, e aprovada por unanimidade pelo parlamento.
O Plenário Vereador Galba Novaes de Castro estava lotado de familiares, amigos e colegas de trabalho dos homenageados, além de admiradores dos segmentos representados. Miriel Neto, presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural – FMAC compôs a mesa de honra, que também contou com a presença do conselheiro tutelar Junior Mendonça.
No total, foram concedidos oito títulos e honrarias aos homenageados:
1. Leandro Almeida Jesus – Título de Cidadão Honorário de Maceió;
2. Centro Educacional Jorge de Lima – Comenda Senador Aurélio Viana;
3. Paulo Alexandre Soares Bezerra – Comenda Senador Aurélio Viana;
4. Edvaldo Carlos de São Pedro – Comenda Maria do Carmo Santos de Araújo;
5. Ramilson Cruz da França – Comenda Maria do Carmo Santos de Araújo
6. Ivone Moura de Lima – Comenda Jarede Viana
7. Quadrilha Amanhecer no Sertão – Comenda Professor Pedro Teixeira
8. Robério César Camilo dos Santos – Comenda Poeta Jorge de Lima
Diversas comendas foram entregues à intelectuais, profissionais das áreas da educação, cultura, esportes e lideranças sociais. A maioria com atuação na parte alta da cidade. Diogo Santos, diretor do Cadastro Único de Maceió e presidente da Quadrilha Junina Amanhecer no Sertão, representou o grupo que recebeu a Comenda Professor Pedro Teixeira: principal honraria do setor cultural em Maceió, concedida pela Câmara Municipal como reconhecimento às pessoas ou instituições que contribuem com o segmento. Este ano a quadrilha foi campeã do Forró e Folia e do Campeonato Alagoano, se consagrando a maior campeã estadual da década e levando o nome de Alagoas para vários estados.