Os servidores públicos de Maceió, representados por sete sindicatos, aprovaram a proposta de reajuste salarial de 5% para 2025, a ser pago em duas parcelas: 2,5% em maio e 2,5% em outubro. A decisão foi tomada durante a Assembleia Geral realizada no Sindicato dos Urbanitários, no Farol, nesta terça-feira (8).
Além do reajuste salarial, a categoria garantiu a implantação das progressões por mérito de dois biênios (um ímpar e um par), o que representa um ganho real para os servidores. O presidente do Sindsaúde Maceió, Alesandro Fernandes, destacou a evolução das negociações, que começaram com a Prefeitura de Maceió oferecendo 0%.
O presidente do Sindspref, Sidney Lopes, ressaltou a união dos sindicatos como fator essencial para o avanço no diálogo com os gestores municipais e a conquista de um percentual que recompõe o salário dos servidores e garante ganhos reais, além da implantação das progressões. O diretor executivo do Sindacs-AL, Fernando Cândido, enfatizou a importância da luta dos sindicatos na busca pela garantia dos direitos e da valorização da carreira da categoria.